Na Ricopeças, trabalhamos para oferecer produtos de alta qualidade e garantir a melhor experiência para nossos clientes. Nossa política de troca e devoluções foi criada para atender às suas necessidades de forma clara e justa.
A solicitação de troca ou devolução pode ser feita em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. O produto deve ser devolvido:
Produtos que apresentem sinais de uso inadequado ou modificações não serão aceitos para troca ou devolução.
Para dar início ao processo, siga os passos:
Entre em contato por um dos canais abaixo:
Informe:
Nossa equipe retornará em até 2 dias úteis com as orientações para o envio do produto.
Se constatado defeito de fábrica dentro do prazo de garantia legal de 30 (trinta) dias, faremos a troca por um produto idêntico, sem custo adicional. Caso o mesmo item não esteja disponível, o cliente poderá optar por um vale-compra, reembolso ou desconto na próxima compra.
Caso o produto chegue com danos aparentes, o cliente deve entrar em contato imediatamente, realizando a ressalva na nota fiscal junto à transportadora e, no máximo, em 24 horas após o recebimento, enviar fotos da embalagem e do produto danificado.
Caso o item recebido não corresponda ao pedido, a troca será realizada sem custo para o cliente.
Para produtos com defeitos após o prazo de 7 dias, o cliente deve acionar a garantia. A Ricopeças pode auxiliar dando todo suporte necessário. Produtos fora do período de garantia não serão elegíveis para troca ou devolução.
Após o recebimento e análise do produto, o reembolso será realizado no mesmo método de pagamento, em até 10 dias úteis. Em caso de pagamento via transferência bancária, será necessário fornecer os dados bancários.
Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, entre em contato conosco:
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h.
Estamos comprometidos com a qualidade dos nossos produtos e com a satisfação de nossos clientes.